Com o objetivo de aprimorar a gestão do Penedo Previdência no serviço público, além de promover ações voltadas aos servidores públicos, o Diretor Presidente do instituto, Alfredo Pereira, viajou até Brasília/DF para cumprir agenda de trabalho.
Nesta terça, 10, Alfredo Pereira esteve no Ministério da Previdência Social (MPS), onde conversou com Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e participou da reunião para assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, que estabelece parceria para disseminação de informações previdenciárias junto aos Entes Federativos de todas as regiões do país.
Entre as iniciativas previstas estão a realização de treinamentos (buscando elevar o padrão técnico e operacional das entidades) e a divulgação de ações ao público de interesse, por meio de programas de TV institucionais e outros canais de comunicação, a fim de sensibilizar a população, as autoridades e os gestores sobre a importância e os desafios da previdência no setor público.
Para o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o ACT é uma ação importante na consolidação da previdência no serviço público. “Queremos garantir a sustentabilidade a longo prazo da previdência dos servidores públicos de todo o Brasil. Esse acordo abrange uma ampla gama de perspectivas e conhecimentos e será um instrumento valioso para aprimorarmos a gestão previdenciária no Brasil”.
Participaram do evento as associações: APPEAL – Associação das Previdências Próprias do Estado de Alagoas; ABIPEM – Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais; AMIPREM – Associação Mineira dos Institutos de Previdência Municipais e Estadual; APEPREM – Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios; ANORPREV – Associação Norte Riograndense de Regimes Próprios de Previdência Social; APREMAT – Associação de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios Matogrossenses; ASPREVPB – Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdência; ACIP – Associação Capixaba de Institutos de Previdência; ADIMP-MS – Associação dos Institutos Municipais de Previdência de Mato Grosso do Sul; ACEPREM – Associação Cearense de Previdência do Estado e dos Municípios; ASSIMPASC – Associação dos Institutos Municipais de Previdência e Assistência do Estado de Santa Catarina e APEPREV – Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios.