No último sábado, 20 de abril, o prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, nomeou o servidor efetivo municipal Enaldo Zacarias de Jesus para presidir o Conselho Gestor do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Penedo (Penedo Previdência).

A partir de agora o professor de matemática, que tem experiência como Diretor Presidente do órgão que administra a previdência de servidores da ativa e inativos do município, passa a, também, disciplinar, promover, fomentar, coordenar, regular e fiscalizar o Conselho.

Entre as atribuições do Conselho estão a aprovação de projetos de parcerias público-privadas e as diretrizes para a elaboração de editais. A previsão é de que a equipe se reúna em breve para montar as ações pontuais.